Pesquisar

A hora do lanche vai ficar mais alegre e nutritiva

A sobremesa mais popular do Brasil ganha versões com corantes naturais nos sabores morango, abacaxi e uva

publicidade
Seja na festa, no piquenique ou em uma tarde com a família, a verdade é que as gelatinas fazem sucesso entre as crianças. É uma sobremesa com cores alegres, o que a torna divertida para os pequenos e uma opção prática para as mamães ou os papais prepararem.

E pensando na busca de dietas menos calóricas e mais nutritivas para as crianças por parte de muitas famílias nos dias de hoje, a Minha Gelatina, da Dr. Oetker, contém apenas corantes naturais, polpa de frutas e vegetais. Para fechar ela é enriquecida com vitaminas A, D, B1, B2, B6, Ferro e Zinco, e é adoçada com açúcar orgânico.

São três sabores: Uva com polpa de beterraba, Morango e Abacaxi, ambas com polpa de cenoura.

 Minha Gelatina - pack de produtos

Que tal incrementar o lanche em casa ou na festa do fim de semana com receitas super saborosas e divertidas com a Minha Gelatina? Confira:

Pipoca Colorida

Ingredientes:
1/2 xícara de milho de pipoca
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo

Calda:
3 colheres (sopa) de água
1 caixa de Minha Gelatina de Abacaxi ou Morango
1 xícara de açúcar orgânico

Modo de preparo: aqueça a manteiga e o óleo. Em seguida, estoure o milho de pipoca. Depois, prepare a calda com a água, o açúcar e a gelatina, levando os ingredientes ao fogo e deixando ferver. Despeje a calda na pipoca e sirva em seguida.

receita de Pipoca Colorida com gelatina - Foto: Freeimages9
 
Biscoito de Gelatina

Ingredientes:
3/4 de xícara de manteiga (em temperatura ambiente)
1/2 xícara de açúcar orgânico
1 caixa de Minha Gelatina de Abacaxi
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
2 ovos
1 colher (chá) de sal

Modo de preparo: 
Massa: pré-aqueça o forno a 180°C e unte a assadeira. Em uma tigela, misture o açúcar, a manteiga, a gelatina, os ovos e a baunilha. Bata em velocidade média usando uma espátula ou uma batedeira. Em uma tigela separada, bata a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal com um batedor.
Adicione 1/2 xícara dos ingredientes secos ao restante enquanto mistura em velocidade média. Continue adicionando os ingredientes secos, 1/2 xícara por vez, até estar tudo bem misturado. Modele os biscoitos no formato que desejar e asse por 15 minutos ou até dourar nas bordas. Remova os biscoitos do forno e deixe esfriar.

receita de Biscoito de Gelatina - Foto: pixel2013

Gelatina na Laranja

Ingredientes:
1 caixa de Minha Gelatina de Abacaxi
1 caixa de Minha Gelatina de Morango
1 caixa de Minha Gelatina de Uva
Laranjas

Modo de preparo: prepare as receitas de Minha Gelatina nos três sabores, uma de cada vez, seguindo as instruções da embalagem e reserve até esfriar. Corte as laranjas ao meio, retire toda a polpa da fruta e preencha com a gelatina reservada em toda a casca já limpa. Coloque em um suporte de forma de cupcake ou bandeja de ovo e leve a geladeira até ficar firme. Corte em pedaços e sirva.

 Gelatina na Laranja - Foto: Dr. Oetker

Purê de Morango com Gelatina

Ingredientes:
1 caixa de Minha Gelatina de Morango
1 caixas de morango (fruta)

Modo de preparo: pique de 4 a 6 morangos e reserve na geladeira. Amasse os demais morangos até formar uma papinha e também reserve. Prepare a Minha Gelatina de Morango conforme as instruções da embalagem e leve a geladeira até começar a endurecer. Retire da geladeira e misture com a papinha de morango com uma colher. Distribua em copos individuais e leve novamente a geladeira por 2 horas. Decore com o morango picadinho na hora de servir.

Purê de Morango com Gelatina - Foto: Guia do Bebê
 
Oferecimento: Dr. Oetker
publicidade
publicidade